quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Adiministração da Cidade Jardim Botânico RA XXVII

Muito verde e alto índice de qualidade de vida. Essas são as principais características da cidade do Jardim Botânico – RA XXVII. Formada por condomínios horizontais, a região do Jardim Botânico abriga aproximadamente de 25 mil moradores. Oficialmente, 23 condomínios fazem parte da cidade.

A autonomia administrativa já trouxe benfeitorias à região. A restauração do trecho asfáltico entre o trevo da ESAF até o trevo da DF-140, que dá acesso a São Sebastião, é a obra mais recente. O asfalto estava deteriorado e irregular, propiciando acidentes. Com a reforma, a segurança do tráfego foi melhorada.

Além disso, a duplicação das pistas do trecho entre o balão da ponte JK até o balão de acesso a São Sebastião, separou as duas vias, que redundou em outra medida de maior segurança ao trânsito. Paralelamente, foi completada a iluminação pública da pista, com a instalação dos postes desde o balão da ESAF até o balão da ponte JK.

Em 1999 o Decreto 20.881 criou o Setor Habitacional Jardim Botânico. Três anos depois, em 2002, o Governo do Distrito Federal, através da Lei nº 2.786, criou a Gerência da Região dos Condomínios, ligada ainda à Administração Regional do Lago Sul. Finalmente, em 2004, pela Lei 3.435, a Região Administrativa XXVII foi oficialmente constituída.

A Administração Regional do Jardim Botânico fica em frente à Escola de Administração Fazendária (ESAF). Por sua vez, a Região Administrativa engloba duas áreas: parte de São Bartolomeu e os condomínios do Jardim Botânico. Sua poligonal ainda está em fase de estudos e definições.

A poligonal atual possui quatro lados que se limitam da seguinte maneira: ao sul, com a DF-140, no trecho entre o balão de acesso a São Sebastião até o início da descida àquela cidade; a oeste com a DF-001, no trecho do balão de São Sebastião até o final da 2a etapa do Condomínio Solar de Brasília, após balão de acesso à ponte JK; ao norte, do final da 2a etapa do Solar de Brasília até o Condomínio Quintas do Sol; a leste, do Quintas do Sol até a descida para São Sebastião, fechando o quadrilátero.


Administração Regional do Jardim Botânico – RA XXVII Av. Comercial, nº 28, Cond. San Diego - Jardim Botânico – DF CEP: 71.680-362 Fone: 61 – 3427-1285 / 3427-3766

Nenhum comentário:

Postar um comentário